Diário Velho

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Passe de ano!

Oioioi pessoas!

Acho que minha felicidade ainda não passou e eu estava pensando..acho que parte dela é porque eu sei que não tem como eu repetir de ano ou ficar de recuperação! suhasahusah Não que eu seja nerd, é que sei lá, acho que eu tenho memória fotográfica ou qualquer que seja o nome e na hora da prova lembro no professor falando...Mais o assunto não é esse!
Eu vi no site da capricho dicas para quem precisa tirar aquele nove e meio na recuperação! Não sei se todo mundo viu...mais ai vai


  •   Faça uma “falsa cola” com fórmulas, datas, eventos importantes ou nomes das obras e os autores. Carregue na sua bolsa e, sempre que der, dê uma lida: vale esperando o ônibus, enquanto estiver na manicure ou durante o comercial do seu seriado preferido. Isso vai te ajudar a memorizar o conteúdo, sem sentir. Detalhe importante para o dia da prova: deixe a cola em casa!
  •  Agora é a hora de estudar todos os dias: chegue em casa e faça a revisão do que foi ensinado no dia, cheque suas dúvidas e leve para o professor já no dia seguinte. Assim você não precisa sacrificar seus fins de semana estudando!
  •  Na hora de estudar é preciso concentração, por isso crie um ambiente agradável para isso com uma boa iluminação e uma cadeira bem confortável. Evite estudar deitada na cama e com TV, som ou computador ligados.
  •  Falando em computador: nada de deixar o MSN on ou fica checando toda hora se alguém te deu um RT no Twitter. Use a internet só se for pra te ajudar nos estudos.
  •  Está bem, você pode sim entrar no MSN e ficar na internet um pouco. Programe bem seu horário de estudo, inclusive se dando 10, 15 minutos de intervalo a cada 1 hora e meia de estudo! Você pode inclusive se divertir e estudar ao mesmo tempo. O Guia do Estudante tem uma seção só para isso. Escolha um tema e se jogue!
  •  Não se esqueça de ter, no seu canto de estudo, materiais importantes para facilitar sua vida como: dicionário, caneta, lápis, borracha, marcador de texto colorido, livros e caderno – ter que levantar toda hora pra buscar algo só tira sua concentração!
  •  Para os conteúdos teóricos, faça resumos lendo, grifando e reescrevendo os tópicos mais importantes dos textos estudados.
  •  Já para os conteúdos práticos, não adianta: fazer exercícios é a melhor maneira de fixar a matéria. E nem precisa fazer uma lista de 50. Peça para seu professor selecionar os 10 mais importantes e os refaça quantas vezes for preciso para acertar o resultado.
  •  É importante também não desperdiçar nenhuma chance de nota. Por isso programe-se pra entregar todos os trabalhos. Guarde uma agenda com suas tarefas. Dois dias antes da entrega, anote um lembrete e cole num lugar que você vá ver (pode ser a cabeceira da sua cama ou o espelho do seu quarto).
  •  Se você é do tipo que não consegue estudar sozinha, não fique com vergonha. Peça ajuda para seus pais ou até mesmo para um professor particular – com ele, você pode focar nas suas dúvidas sem vergonha de estar atrasando a turma toda.

   Viu? É simples! Eu lembro que na quarta série, minha professora falou que estudando meia horinha por dia, você acostuma a revisar a matéria todo dia e não acha um saco quando tem que estudar pra provona de matemática ou até vira rotina estudar um pouquinho quando acaba a lição de casa....Claro que no começo vai ser uma droga, cansativo blá blá blá, mais pensa, mais tarde, no final do ano, você não vai  ter que perder suas preciosa férias freqüentando as aulas de recuperação, pra QUEM SABE passar de ano!
   Fora o nervosismo que deve dar isso né? Aumenta a tendência pra ter rugas!!! Você não vai querer ficar toda enrugada antes dos quarenta né? hsuahsuahsauhs
   Bom, é isso!

Beeijos, recomendem, estudem e não fiquem de recuperação nas férias pra ler as loucuras que eu escrevo aqui!
.Mah.

Um comentário:

  1. meew, eu to quase pegando DP em matematica....
    eu DEFINITIVAMENTE nao nasci pra fazer contas....quando eu crescer vou çevar um monte de golpes por causa disso....:( hsuahsuahsuas tomara que naao neeh?
    bjbj o blog tah mtmt legal! eu nem entro no site da capricho, essas materias que vcs colocam acabam sendo mais uteis que a revista toda! hahahahhaha

    ResponderExcluir

Comentem :)