Diário Velho

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Poser --> Fã --> Chata Fanática

Ooi dudees

  Sabe, aquele post da Jade sobre divos e tal me fez pensar sobre ser fã e essas coisas...
  Quando eu era mais nova Ano passado, eu gostava de Jonas Brothers, ouvia as músicas, e até fui no show. Mas sei lá, eu não era fã...Eu gostava das músicas mas não sabia muito sobre eles...Acho que é porque meio que era modinha...Não sei.
  Ai, de uma hora para outra, acabou. Fim. The end. Eu simplesmente parei de ouvir! De acompanhar não, porque nunca acompanhei eles mesmo. Fiquei um tempo sem ouvir música, nada mesmo. Até que um dia eu fui na casa de uma amiga que gostava de McFly. Tá, eu sabia que ela gostava, mas nunca liguei muito, nem procurei saber e me arrependo muito...Eu já tinha ouvido uma ou duas músicas deles mas nem procurei mais. 
  ENTÃO, a consciência bateu em minha mente, e eu fechei a porta do quarto. Atrás da porta, tinha um poster. Um poster do McFly. Nossa, juro, foi instantâneo! Na hora eu comecei a perguntar pra ela quem eram aqueles deuses gregos lindos e perfeitos quem eram aquelas caras e ela começou a me contar. Como eu estava na casa dela, obviamente, eu não iria sair fuçando e ouvindo os cds nem baixando música, só sei que cheguei em casa e baixei tudo, li tudo, vi tudo sobre eles. 
  O engraçado, ou irônico se preferir, é que eu não consigo enjoar das músicas. Eu não canso de ver os clipes antigos, nem de ver as entrevistas antigas...É curioso como toda vez que falam da Inglaterra eu lembro deles (: ou falam alguma palavra em português que eu imediatamente relaciono ao nome de uma música. E isso deve acontecer comigo e com as mcfãs (ok, essa palavra foi meio ridícula mais é fofinha pra mim :P)
  Acho que todas as fãs de verdade são assim. Conhecem tudo sobre eles, tem um carinha estranho, quase fraternal por eles, mas ainda assim, quase nunca nunca se cansam. 
  A nhaca é que há infelizmente três tipos de fãs: posers, normais e fanáticas. Claro, eu não sou ninguém pra classificar, mas só pra você saber...
  As posers geralmente só acham a banda, cara, atriz, cantora, famoso sei lá, bonito e só conhece as músicas mais conhecidas e recentes.
  As fãs conhecem tudo, sabem tudo,ouviram tudo, mas, CLARO, é normal, afinal, DÃ, você é fã!
  Depois vem as malas das fanáticas, quem sabe todos os passos do dito cujo, o que é um saco porque as fãns se sentem posers e esse é o pior sentimento possivel.
  Ok, eu não sei direito porque eu falei tudo isso mais eu queria explicar, esclarecer...Tem gente que não admite que gostemos de algo 'fora do normal', 'fora da modinha' e critica aquelas pessoas que tanto admitamos e gostamos. É um saco porque a pessoa que critica não se toca que UM DIA ela vai gostar ~muito~ de um famoso e vai ter que engolir a o quão mala ela foi e vai entender esse sentimento. Tá, admitimos, é estranho, a maluco, é surreal. 

  Mais é um tipo de amor, e isso eu tenho certeza.

  Hmm, já me estendi demais, 
xxx Mari

2 comentários:

  1. veeeelh eu comecei a gostar de mcfly porcausa desse blog!!! SÉEERIO! eu nem conheciaa e agora eu descobri uum (ou quatro) meotivos pra viveer S2

    HSAUHSUAHSUAHUSHAUS'

    ResponderExcluir
  2. Ah, caara. Acabei de parar de me sentir um lixo... JURO que eu tava me sentindo meio poser por ter começado a gostar do McFly de uma forma beem repentina, mas tipo, foi quase cmo aconteceu com a Mah, eu tava sem nada pra escutar, passei um tempo praticamente sem escutar música... E eu sempre via aqui no blog e no twitter a Mah falando dos guys, mas nunca prestava muita atenção, eu já tinha escutado duas ou três músicas deles, e até gostava, mas não me considerava FÃ mesmo. Aí, um dia eu vi a Mah twittar (como sempre! hahaha) algo sobre os caras, e tipo, me deu muita vontade de escutar! Eu baixei umas músicas que me indicaram e, caaara!Eu me apaixonei pela banda! A música deles é mesmo muito perfeita, e isso já tá virando um BIG-comentário de novo então eu vou parar por aqui! *-*

    ResponderExcluir

Comentem :)