Diário Velho

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Simpatias para o Ano Novo!

Oii Gentee!

Como voces sabem o Ano Novo esta chegando, e como todos sabem também, com ele vem todas aquelas superstições, costumes e simpatias que as pessoas fazer para ''dar sorte no ano que chegará''.
Eu pesquisei algumas para mostrar para voces!


 1º. A cor das roupas

Dourado: Representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais pras mais discretas. Pra quem quer brilhar em 2010!


Prata: Quer fazer tudo diferente em 2010? Então aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu ano novo - e ainda começar com um look super fashion! Aposte também nos acessórios prateados!

Branco: O branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas - não é à toa que é a cor tradicional das roupas de ano-novo! Pra quem quer um ano cheio de novidades!

Nude: Por ser uma cor neutra, o nude e seus vários tons de pele, queridinhos da moda no momento, trazem estabilidade. Os tons mais rosados também são associados ao amor e aos relacionamentos duradouros. Pra quem quer pé no chão e namoro firme em 2010!

Rosa: Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. Quer encontrar um amor em 2010? Aumentar sua auto-estima? Aposte nessa cor que, além de ser tendência (principalmente os rosas mais "acesos"), vai te ajudar a se amar mais!

Vermelho: O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão, claro! Pra quem precisa de força de vontade (para encarar o vestibular, por exemplo!) e quer viver muitas paixões em 2010!

Laranja: Anda se sentindo muito cansada, sem energia para estudar, namorar, ir pra academia ou qualquer outra coisa? Então uma roupa laranja é a ideal para você entrar em 2010 cheia de vitalidade e usando a cor mais quente dessa estação!

Amarelo: É uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender - e de mostrar o quão fashion você é, já que os tons em neon dessa cor são tendência nesse verão! Pra ser feliz em 2010!

Verde: O verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Tipo três em um! Pra quem quer começar 2010 com o pé direito e saúde perfeita pra encarar o ano!

Azul : É a cor ideal pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação: tudo que você vai precisar para arrasar nas provas e se dar bem na escola... ou terminar 2010 entrando numa faculdade!

Roxo: Simboliza transformação, representando a troca da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. Pra quem quer um 2010 cheio de mudanças e alegria no coração!


2º. Sorte na folha de Louro


Na noite de ano novo distribua folhinhas de louro, peça para as pessoas guardarem na carteira durante todo o ano, traz sorte!


3º Lentinha


É um dos alimentos mais consumidos na ceia de reveillon. Os grãos simbolizam a fartura, a fertilidade e as oportunidades que aparecerão durante o próximo ano.

 
4º. Maça


Para trazes sorte no próximo ano a meia noite de 31 de dezembro, dê uma mordida numa maça bem vermelha, que simboliza o sucesso e mentalize tudo de bom que você deseja conquistar.



5º. Sorte no Amor

Na noite da passagem, para o ano novo, use calcinha ou cueca nova para ter sorte no amor. Esta prática diz deixar para trás os mal-entendidos e garante o futuro para quem está começando o namoro.


6º. Riqueza

Para atrair riqueza, coloque uma nota de dinheiro dentro do sapato na noite da passagem do ano novo. E para garantir essa riqueza, coloque seis moedas embaixo do tapete da porta de entrada da sua casa. Durante o ano, verifique se elas continuam no mesmo lugar. Se estiver faltando uma, reponha. Jogar moedas para fora da casa quando der meia-noite, também atrai riqueza para seus moradores.


7º. Xô espiritos!

Faça barulho para afugentar os maus espíritos. Use apito, batucada, panelas, desde que seja exatamente à meia-noite.


8º. Na praia

Se você comemorar a passagem do ano na praia, entre no mar e pule sete ondas. Faça sete pedidos: um para cada onda.


9º. Adeus problemas!

Na primeira noite do ano, use lençóis novos para deixar para trás os problemas do ano que passou.


10º. Novas energias


No último dia do ano, de manhã, faça uma limpeza nos armários e gavetas da casa. Jogue fora tudo aquilo que não serve mais, para entrar em 2008 com muita paz. Deixe a casa iluminada com luzes e velas para o novo ano.


Atenção: Não use roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que começa.


Gostaram gente? Vo tentar fazer alguma dessas coisas pra ver se o meu 2010 terá sorte, amor e  riqueza, hahahha!

 Beijos e Feliz Ano Novo!!
  Veeh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem :)