Diário Velho

domingo, 13 de dezembro de 2009

O que o natal está fazendo por aqui!

Oioioi pessoas!


   Com esse negócio de férias eu fico meio perdida quanto aos dias -mais do que o normal- e só agora me toquei que hoje é dia 12! Faltam mais ou menos doze dias para o Natal!

   Quando eu era mais nova, aciava por esse dia o ano todo, agora, nem faz TANTA diferença....claro, é um dia importante encontramos a família, a ceia e tals, mais sei lá....eu estou achando tudo isso meio nada de mais....sou meio contra féstas. Não contra de querer acabar com uma festa quando vejo uma mas só vou à elas quando estou à fim...ai que depressão! 
  Sei lá eu acho essas músicas natalinas, enfeitinhos, sorrisinhos, lacinhos, TUDO verde e vermelho exagero...Afinal, natal é, no fim das contas, uma festa religiosa né? Já vi MUITOS enfeites natalinos de bonecos de neve, crianças em trenós, lareiras...Acho que no BRASIL, isso é meio estranho e, de certa forma, dá até certo complexo, porque, CLARO, no Brasil não neva! Não me lembro de um natal onde eu usei um monte de casacos, ou me encolhi perto da lareira (mesmo porque nem tenho uma!)! Quando eu era pequena, uma vez, uma garota da minha escola virou pra mim e falou que ia não-sei-a-onde comprar LENHA pra acender a LAREIRA dela no natal! Tipo, pra que? Acho que é meio anti-higiênico assar o peru na lareira...Além disso, o natal naquele ano, como em muitos outros, foi um dia e uma noite super quente e abafada, sem chuvas, neve, gelo, vento ou qualquer outro tipo de frio...

  Acho que, principalmente nesses últimos anos, andamos mudando muito o sentido do natal...As criancinhas da minha escola passam o recreio inteiro filosofando sobre o melhor presente para se pedir...Ouvi até dois meninos discutindo pra ver qual carrinho que pediram valia mais, era mais caro!! Os enfeites para as árvores estão muito nada a ver, e as pessoas simplesmente só pensam em dinheiro e presentes...
  Por isso, minha conclusao é: só vou comemorar o natal com trenós e bonecos de neve quando eu for rica e morar em Londres, com o meu marido sr. Principe Encontado e meus três filhos lindos, porque lá no natal é inverno e neva, ai não fica ridículo sair na rua com sobretudo e cachecol! HAHA
  Aqui em casa ninguém tinha percebido também que o natal estava chegando tão rápido, agora tá todo mundo meio histérico pra comprar presentes e tals...Vocês sabem como eu sou estabanada né...ai eu estava correndo em casa, e derubei uma caixinha de música da minha mãe (em forma de trenó, claro) e ela ficou meio irada comigo...
  Viram? Natal também afeta os nervos de uma pessoa! hsuahsauhs Não, a culpa não é da minha mãe, eu que derrubo e quebro tudo...=[
  Bom, vou parar por aqui e ficar quietinha pra não quebrar mais nada tá? hsauhsuahsauh
  Beeijos e recomedem
.Mah.

Um comentário:

  1. huum... eu sou diferente, conto os diias pro natal, acho que eu ainda sou infantil o bastante pra ficar ansiosa pelos presentes
    hsaushauhsuahs
    maiis na minha casa nao teem esses enfeitinhos de neve, trenós e taals, nem tem papai noel! shaushaush
    só tem o básico, árvore, umas luzes, e umas estrelas quem brilham que sao liiindas (quem quer saber o que tem na minha casa? ¬¬') e eu até acho bonita a decoração sem tuudo aquilo.
    =D

    ResponderExcluir

Comentem :)